2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Polícia apreende dois veículos clonados e prende suspeito

O caso aconteceu em Campo Grande.

24 maio 2024 às 12h00 | Douglas Duarte

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV), apreendeu dois veículos clonados e prendeu o possuidor em flagrante na quinta-feira (23), na Vila Nasser, em Campo Grande.

A operação começou após a polícia receber informações de que um homem estaria tentando vender um Honda/H-RV, ano 2020, possivelmente clonado. O encontro com o comprador estava marcado para ocorrer no estacionamento de um atacadista na Vila Nasser.

Os policiais montaram uma campana no local e avistaram a chegada do veículo. O condutor, de 31 anos, foi abordado e informado sobre a suspeita. Durante a verificação, foram encontrados indícios de adulteração nos sinais identificadores, como números de chassi, motor e placa falsa, confirmando que o veículo era clonado, provavelmente fruto de furto ou roubo.

Durante a abordagem, o homem revelou que possuía outro veículo em sua residência. Ao se dirigirem ao local, os policiais encontraram um VW/T-Cross, ano 2023, também com chassi e placa adulterados. O motor original permitiu a identificação do verdadeiro veículo, que havia sido roubado no estado de São Paulo.

O suspeito foi preso e conduzido à DEFURV. Durante o interrogatório, ele negou saber que os veículos eram clonados, mas admitiu tê-los comprado por um valor muito abaixo do mercado e sem documentação adequada.

O possuidor dos veículos já havia sido preso pelo mesmo crime em abril, em Minas Gerais, quando foi flagrado transportando um Honda Civic com placas falsas e também roubado. Na ocasião, ele foi solto após audiência de custódia, o que reforça a suspeita de que ele tinha ciência da procedência criminosa dos veículos.

Os veículos apreendidos serão periciados e devolvidos aos seus legítimos proprietários. O suspeito aguarda uma nova audiência de custódia, onde será decidido se permanecerá preso.