2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Carnaval Seguro

PMMS encerra Operação “Carnaval Mais Seguro” 2024

PMMS considera que os resultados ficaram dentro das expectativas em razão da estratégia adotada nos principais municípios do MS

16 fev 2024 às 13h00 | Paulo Santos

Foto: Divulgação/Assessoria

 PMMS realizou em Mato Grosso do Sul, do dia 08 a 13 de fevereiro de 2024, a Operação “Carnaval Mais Seguro”, reforçando o policiamento de Carnaval, com ênfase nos municípios que mais receberam foliões. Durante os dias, foram registradas poucas ocorrências, demonstrando o papel fundamentas da Polícia Militar durante as festividades

A fiscalização foi focada no cumprimento das leis de trânsito, em especial às relacionadas ao consumo de álcool, direção perigosa e excesso de velocidade, bem como em ações preventivas através de campanhas educativas, policiamento ostensivo nas diversas modalidades  e repressivas quando foi necessário.

Durante o período festivo, a PMMS lançou duas campanhas, a “Carnaval Mais Seguro”, visando a segurança dos foliões e “Não é Não e Ponto Final”, uma iniciativa no combate ao crime de importunação sexual, promovendo o respeito não somente no Carnaval, mas durante todo o ano.

Em Campo Grande, durante o período mencionado, o Carnaval recebeu público superior a 68 mil pessoas. A PMMS empregou diariamente o efetivo de 650 policiais militares, que trabalharam em prol da segurança da população. 

Embora tenham sido registradas dez ocorrências de crimes como tráfico de drogas, dirigir embriagado, desacato, desobediência e resistência, dentre outros, o policiamento durante os dias de Carnaval ocorreu dentro da normalidade, sem ocorrências de vulto, sendo garantida a ordem.

Já no interior do Estado, em especial nos municípios de Bonito, Corumbá, Paranaíba e Bodoquena, também não foram registradas ocorrências significativas. O Carnaval nessas cidades reuniu aproximadamente 83 mil pessoas. Cada município empregou o número de policiais militares proporcional a expectativa de público esperada.

Na Capital e no interior do Estado foram empregados o máximo de efetivo possível, sendo policiais militares integrantes dos setores administrativos, como os operacionais dos batalhões de área, centros de formação e unidades especializadas, o que ocasionou maior sensação de segurança a população.

Por fim, a PMMS considera que os resultados ficaram dentro das expectativas em razão da estratégia adotada nos principais municípios do MS aplicando um esforço maior em horários, dias e locais com mais concentração de pessoas, garantindo momentos de alegria e paz para a população.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da PMMS