Briga generalizada em Amambai termina com seis pessoas na delegacia, incluindo militar
Discussão por conta de um adolescente termina em confusão e agressões, com militares envolvidos
Uma briga generalizada na Vila Cristina, em Amambai, na noite de sábado (7), resultou na detenção de seis pessoas, incluindo um militar do Exército. A confusão teve início por conta de uma discussão envolvendo um adolescente e rapidamente escalou para agressões físicas.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a confusão começou quando o tio de um adolescente foi até a casa de um conhecido para buscá-lo, devido ao horário avançado. O adolescente se recusou a ir, o que gerou uma discussão entre o tio e o proprietário da casa, que evoluiu para agressões físicas.
A briga atraiu a atenção de outras pessoas que estavam no local, e rapidamente se transformou em uma confusão generalizada. Uma viatura da Polícia Militar que passava pela região foi acionada e, com o uso de spray de pimenta, conseguiu separar os envolvidos.
Entre os envolvidos, estava um militar do Exército, tio do adolescente. Diante da situação, o oficial de dia do Regimento foi acionado para acompanhar o militar até a delegacia. No momento da entrega do militar, duas pessoas se envolveram em nova discussão, com uma mulher proferindo ofensas aos policiais, chamando-os de corruptos.
Durante a briga, o militar sofreu uma lesão no nariz, a mulher que desacatou os policiais teve ferimentos no joelho e polegar, e um terceiro homem sofreu um ferimento na boca. A vítima inicial da discussão, o proprietário da casa, não sofreu ferimentos.
O caso foi registrado na Delegacia de Amambai como ameaça, desobediência, desacato e lesões corporais recíprocas. A Polícia Militar entrou em contato com o Regimento do Exército para informar sobre o ocorrido e aguarda posicionamento sobre as medidas a serem tomadas em relação ao militar envolvido.