2
Campo Grande - MS Busca
Astronomia

Observatório Nacional uma página na Web sobre o Eclipse Anular do Sol 2023

Observatório Nacional lança página na Web sobre o Eclipse Anular do Sol 2023

13:30 - 13 out 2023 | Por Observatório Nacional

Arte – Observatório Nacional

Observatório Nacional, unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (ON/MCTI), lançou uma página da Web totalmente dedicada a fornecer informações sobre o Eclipse Anular do Sol 2023, que ocorre no sábado, dia 14 de outubro. Este evento astronômico especial será transmitido ao vivo pelo ON e seus parceiros em uma ação integrada.

No site, você encontrará explicações detalhadas sobre o Eclipse Anular do Sol, a cartilha sobre o eclipse, elaborada pelas Coordenações Nacionais de Divulgação da Astronomia (NOC), ligadas à União Astronômica Internacional (IAU), além de um folheto informativo pronto para impressão, que destaca as precauções essenciais para observar o eclipse com segurança.

Além disso, o site contém o link da transmissão ao vivo do eclipse, que é resultado de uma ação integrada entre o ON e diversas instituições brasileiras e em parceria internacional com o Time and Date, organização internacional que fornece serviços relacionados ao tempo, clima, fenômenos astronômicos e fusos horários.

No site é possível encontrar também um mapa interativo que mostra todas as atividades que serão realizadas no âmbito do eclipse em várias partes do Brasil pelos parceiros do ON.

Mapa com atividades no dia do eclipse

O objetivo dessa iniciativa é ampliar a divulgação do eclipse, divulgar as atividades que serão realizadas em várias partes do Brasil e informar o público sobre como observar o eclipse com segurança. 

Clique aqui e acesse a página

Link da transmissão ao vivo do eclipse

Notícia sobre o Eclipse Anular do Sol 2023 

Web Stories

Ex-vereador é morto após confusão em evento de confraternização Dicas para bons hábitos de sono para crianças Militar perde a vida após acidente grave em Aquidauana Traficante “Gringo” é executado O segredo do engajamento no Instagram