2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Morador denuncia morte de gato e desconfia de envenenamento

O caso aconteceu em Campo Grande.

18 jun 2024 às 18h00 | Danielle Duarte

Créditos: TopMídia News

Morador de um condomínio denunciou a morte do seu gato para a polícia e desconfia que o felino possa ter sido envenenado, pois foi encontrado sem vida e de forma repentina, na varanda da residência, na manhã desta terça-feira (18), no bairro Morada Verde, em Campo Grande.

Segundo consta no boletim de ocorrência, o homem disse que o gato apareceu na residência há mais ou menos cinco meses e desde então passou a cuidar do animal.

Porém, ele acredita que o felino possa ter sido envenenado, mas não teria nenhuma suspeita de quem poderia ter cometido o crime. Ele afirmou também que a casa não é telada, mas relatou que nunca viu o animal sair do condomínio.

O morador disse que no local existem várias câmeras e que apresentará as imagens em momento oportuno. A Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) esteve no local, mas a varanda não estava preservada.

O tutor havia colocado o animal em um saco plástico, envolto de um pedaço de tecido. O felino foi levado para a Famez, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, onde passará por exame necroscópico que determinará as causas da morte.

O caso foi registrado como praticar ato de maus-tratos.