2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Idoso baleado no rosto é operado e segue intubado 

O caso aconteceu em Campo Grande.

04 jun 2024 às 18h00 | Douglas Duarte

Edézio de Souza Pinho, 72 anos, segue internado na Santa Casa, nesta terça-feira (4), após ser baleado no rosto e no ombro, na tarde desta segunda-feira (3), no Iracy Coelho, em Campo Grande. Ele e a esposa foram vítimas de dois assaltantes, que exigiam dinheiro. 

Conforme a filha do morador, o pai passou por cirurgia nesta segunda-feira, com resultado positivo. Ele está na Área Vermelha do hospital onde aguarda leito em CTI.

”Continua Intubado porque está recebendo bastante antibiótico. Eu creio em nome de Jesus que ele irá se recuperar logo”, estimou a filha do casal assaltado. 

Assalto e tiros 

Edézio foi ferido com dois disparos de arma de fogo durante uma tentativa de assalto cometida por dois criminosos, que conseguiram fugir antes da chegada da polícia. O caso aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (3), no Parque Residencial Iracy Coelho, em Campo Grande 

Os disparos atingiram o rosto e a altura do ombro, atingido subclávia – artéria responsável por levar o sangue até os membros superiores, que fica abaixo da clávicula. Um dos projéteis, segundo o Sargento Nunes Noia, do Corpo de Bombeiros, ficou alojada na vítima, que precisou ser intubada ainda no local antes de ser levada para a Santa Casa.

Segundo o TopMídiaNews, pelo menos dois bandidos deixaram o carro na esquina da rua Senador Vírgilio Távora com José da Silva, próximo da residência da vítima e buscaram abordá-lo a pé na frente do imóvel. O idoso foi abordado no momento que manobrava sua motocicleta.

Ainda conforme as informações, os ladrões a todo momento pediam quantias em dinheiro para a vítima e por algum momento, ele negou que daria dinheiro aos criminosos, fazendo com que os dois bandidos efetuassem os disparos contra ele.

Testemunhas visualizaram um dos assaltantes correndo em direção ao veículo que estava estacionado na esquina do imóvel. Após a tentativa de assalto falhar, os criminosos fugiram e estão sendo procurados pela Polícia Militar e pelo Batalhão de Choque.

Antes da chegada do Corpo de Bombeiros e do Samu, um militar dos Bombeiros realizou os primeiros atendimentos, pois morava nas imediações e ficou sabendo do ocorrido.