2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Bope precisou arrombar porta e imobilizar jovem em negociação

O caso aconteceu em Campo Grande.

29 jan 2024 às 17h00 | Douglas Duarte

Depois de quase duas horas de negociação, policiais do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) precisaram arrombar a porta e imobilizar o jovem de 20 anos que tentava tirar a própria vida em uma casa do bairro Itanhangá Park, em Campo Grande. Por fim, ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo o major Clayton Silva, as equipes foram chamadas por volta das 8h30 para regatar o jovem que estava em um dos quartos da casa, armado com uma pistola 380.

A rua foi bloqueada pela Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros também foi chamado e as equipes de negociação policial entraram no local. Foram horas de conversa, mas o rapaz não se entregou.

“Em nenhum momento, respondeu as nossas intenções de negociação. Tentamos, mas infelizmente não tivemos êxito. Aí nós optamos pela entrada tática”

A porta do quarto, que estava trancada, foi arrombada e os policiais usaram técnicas de defesa pessoal para conseguir imobilizar o jovem. Ele foi desarmado e depois, colocado em uma maca e levado a uma unidade de saúde pelo Corpo de Bombeiros por volta das 10h20.

Ainda conforme o major, o rapaz perdeu a mãe recentemente para o câncer e desde então está em dor emocional. Vizinhos contaram que a advogada deixou outros dois filhos.

A arma usada pelo rapaz, aliás, pertencia a mãe dele e era registrada.

“Como ela veio a falecer, a arma deveria ter sido recolhida, né? Não foi feito assim, mas a partir de agora ela vai ser tomada pelos procedimentos cabíveis”.

Durante a negociação, a rua dos Vendas ficou interditada e os motoristas precisaram desviar pela rua José Tavares do Couto.