2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Venezuelano transexual é assaltado e agredido em ponto de ônibus de Campo Grande

Vítima, recém-chegada à cidade e em situação de rua, perde documentos e passa por dificuldades para se comunicar

04 ago 2024 às 10h00 | Danielle Duarte

Um venezuelano transexual foi vítima de um assalto na tarde deste sábado (3) em um ponto de ônibus de Campo Grande. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava esperando o transporte público quando foi abordada por dois indivíduos, sendo que um deles estava armado com uma pistola.

Os assaltantes anunciaram o roubo e agrediram o venezuelano com socos e chutes, levando todos os seus pertences, incluindo a carteira com documentos, como o visto de entrada no Brasil. Com dificuldades para se comunicar em português, a vítima, que chegou recentemente à cidade e vive em situação de rua, conseguiu explicar o ocorrido aos policiais.

Apesar de relatar as agressões, o venezuelano não apresentava lesões aparentes, exceto por dores no pescoço. Preocupado com a perda de seus documentos, ele relatou às autoridades as dificuldades que enfrentará para continuar vivendo em Campo Grande sem sua identificação.

A polícia foi informada sobre a existência de câmeras de segurança no terminal de ônibus, mas a vítima, desconhecendo a cidade, não soube informar o local exato. O caso foi registrado na Depac/Cepol como roubo majorado com emprego de violência e uso de arma de fogo.

Diante da situação, o serviço de acolhimento de pessoas em situação de rua da capital foi acionado para prestar assistência ao venezuelano, que se encontra em uma situação vulnerável. As autoridades investigam o caso para identificar e prender os autores do crime.