2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Trio abandona carro carregado com R$ 204 mil em maconha na MS-141

O caso aconteceu em Ivinhema.

12 maio 2024 às 12h00 | Douglas Duarte

Três homens abandonaram um Volkswagen Voyage carregado com 77 quilos de maconha, avaliada em R$ 204 mil, na MS-141 em Ivinhema, a 291 quilômetros de Campo Grande, nesse sábado (11).

Os militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizavam bloqueio para fiscalizar a rodovia, quando viram que o motorista do carro – que seguia sentido Naviraí a Ivinhema -, retornou bruscamente ao avistar a equipe e fugiu em alta velocidade.

O veículo saiu da pista alguns quilômetros depois e bateu em um poste com cerca de arame.

Após a colisão, os três ocupantes abandonaram o Voyage e correram para a vegetação às margens da MS-141.

A equipe de policiais realizou buscas nas imediações, mas os criminosos não foram localizados, apenas o carro apreendido.

A apreensão feita pelo DOF acontece dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública), da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro e da Operação COSUD (Consórcio de Integração Sul e Sudeste) deflagrada na última quarta-feira (8) em todo o estado.

Operação Cosud

A Operação Cosud (Consórcio de Integração Sul e Sudeste) mira criminosos beneficiados pelas “saidinhas” de presos no período que antecede o Dia das Mães e acontecem simultaneamente em sete estados.

O foco está no combate aos crimes transfronteiriços e transnacionais, nas regiões de divisas e fronteiras.

As forças de segurança se reuniram na quarta (8) pela manhã, em frente à Base Coronel PM Adib Massad em Dourados, para o início das ações de combate e enfrentamento ao crime, com a participação do DOF.

O efetivo operacional conta com o apoio da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira); Polícia Civil, Polícia Militar; Polícia Penal; Choque; Bope; Canil do 3º Batalhão de Polícia Militar; PMR (Polícia Militar Rodoviária); e PMA (Polícia Militar Ambiental).

A operação está integrada entre as forças de segurança dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais.