2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Sargento da PM é preso por furtar celular durante ocorrência em Três Lagoas

Policial militar e soldado são condenados por crimes cometidos durante atendimento.

26 jul 2024 às 20h00 | Danielle Duarte

Um sargento da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul foi condenado a quatro anos de prisão pelo crime de furto qualificado e se apresentou à polícia no dia 16 de julho. O crime ocorreu em 2019, durante o atendimento de uma ocorrência no bairro Montanini, em Três Lagoas.

Na ocasião, a equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência. Aproveitando-se da situação, o sargento subtraiu um celular modelo J6 de dentro de uma caminhonete. Em seguida, ele orientou um dos soldados da equipe a mentir sobre o ocorrido, dizendo que o celular havia sido devolvido ao veículo.

A vítima do furto, a proprietária do celular, procurou a Polícia Militar para registrar a ocorrência. Com base nas informações e no depoimento de alguns populares, que afirmaram ter visto um dos policiais mexendo no veículo, a polícia iniciou uma investigação.

Um dos soldados da equipe confessou o crime e revelou que havia sido orientado pelo sargento a mentir. O soldado foi condenado a seis meses de prisão em regime aberto pelo crime de prevaricação, por omitir informações sobre o crime.

Após dois meses de investigação, o sargento se sentiu pressionado e entregou o celular furtado ao chefe de Seção de Justiça e Disciplina da Polícia Militar. A Polícia Militar instaurou um processo administrativo e o Ministério Público denunciou os envolvidos.

Após o julgamento, o sargento foi condenado a quatro anos de prisão em regime fechado e o soldado a seis meses em regime aberto. A defesa dos policiais tentou recorrer da decisão, mas os recursos foram negados.