2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Política

Riedel cumpre hoje agenda em Miranda, Anastácio e Bonito

Riedel participou da entrega do restauro e revitalização do Centro Referencial das Culturas dos Povos Originários

02 jul 2024 às 10h00 | Paulo Santos

Foto: Riedel/Home Page

Nesta terça-feira (2), o governador Eduardo Riedel (PSDB) está cumprindo uma série de agendas no interior do estado.

O dia começou em Miranda, onde Riedel participou da entrega do restauro e revitalização do Centro Referencial das Culturas dos Povos Originários “Kali Sini” – Ovoku Itúkeovohiko Kopénoti Kali Sini, localizado no trevo da BR-232. Inaugurado em 2004, o centro, que nunca havia passado por obras de reforma, abriga um valioso acervo cultural das aldeias indígenas Terena de Miranda. Além disso, serve como ponto de venda de artesanato indígena, produzido por artesãos de todas as aldeias do município. O investimento totalizou R$1,5 milhão.

Posteriormente, Riedel dirigiu-se à Aldeia Cachoeirinha, onde fez a entrega da Escola Municipal Indígena Professor Alfredo Anésio Pinto.

À tarde, o governador segue para Anastácio para iniciar os trabalhos da agenda. Às 13h, ele fará uma supervisão das obras de pavimentação urbana, que fazem parte do programa de municipalismo ‘MS Ativo’.

Em seguida, Riedel irá para Bonito, onde supervisionará a implantação e pavimentação da rodovia MS-345, no distrito de Águas de Miranda, lote 3 do projeto, situado no entroncamento da MS-419.

Às 15h, ele supervisionará o lote 4, no entroncamento da BR-419, na entrada da ‘Capital do Ecoturismo’, reforçando sua prioridade em logística durante seu mandato.

Às 16h, o governador irá supervisionar a implantação e pavimentação asfáltica da Rodovia do Turismo, especificamente no trecho que inclui a ponte sobre o Córrego Mateus e a Ponte sobre o Rio Formoso.

Finalmente, às 17h, Riedel realizará a entrega da MS-345, conhecida como Estrada do 21, uma obra significativa para a população e que também marcará o lançamento de obras municipais, incluindo convênios do programa MS Ativo.

Fonte: O Pantaneiro