2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Preso se nega a dividir pão, agride policial e ameaça de morte em delegacia de Campo Grande

Homem de 23 anos causa tumulto em unidade prisional por conta da falta de alimentos

20 out 2024 às 12h00 | Danielle Duarte

Um homem de 23 anos, preso na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada (Depac Cepol) em Campo Grande, protagonizou uma cena de violência na manhã deste domingo (20). Devido à superlotação da unidade, não havia refeições suficientes para todos os detentos, o que gerou um tumulto e resultou em agressão a um policial.

Por volta das 5h30, durante a distribuição dos pães do café da manhã, o preso se recusou a dividir o alimento com os demais detentos e exigiu uma quantidade suficiente para todos. Ao ser informado sobre a falta de pães, o homem se enfureceu e atirou uma marmita contra um policial, atingindo-o no peito. Além disso, proferiu ameaças de morte ao servidor, dizendo: “Aqui é bandido de verdade, quando eu sair da cadeia vou encontrar você na rua e te meter pipoco”.

Segundo o registro policial, o número de presos na unidade superou as estimativas, o que ocasionou a falta de alimentos. A quantidade de pães para o café da manhã foi calculada com base em uma previsão anterior, mas a grande quantidade de novos detentos durante a noite fez com que os alimentos não fossem suficientes.

O caso foi registrado como ameaça e desacato. A Polícia Civil investiga o ocorrido.