2
Campo Grande - MS Busca

Prefeita Adriane Lopes vistoria obras emblemáticas da Capital ao lado de Riedel e Tereza Cristina

Como em Campo Grande vive 1/3 da população de Mato Grosso do Sul, as parcerias entre Prefeitura, Governo e Senado são de extrema relevância para o desenvolvimento e melhorias para os moradores da cidade. Nesse sentido, a prefeita da Capital, Adriane Lopes, acompanhada da Senadora de MS, Tereza Cristina, e também do governador, Eduardo Riedel […]

17:39 - 27 maio 2023 | Por

Como em Campo Grande vive 1/3 da população de Mato Grosso do Sul, as parcerias entre Prefeitura, Governo e Senado são de extrema relevância para o desenvolvimento e melhorias para os moradores da cidade. Nesse sentido, a prefeita da Capital, Adriane Lopes, acompanhada da Senadora de MS, Tereza Cristina, e também do governador, Eduardo Riedel e do vice, Barbosinha, vistoriaram obras de infraestrutura que são emblemáticas na região das Moreninhas.

A primeira visita foi a pavimentação asfáltica, drenagem, recapeamento e duplicação da Avenida Cafezais. Orçada em R$ 9,5 milhões, a obra tem previsão de conclusão até o final deste ano e está 77% concluída.

“A obra é muito importante para a região. Os moradores aguardam ansiosamente. Na Avenida Cafezais passam em média 70 a 80 mil pessoas. Com essa obra, em parceria entre a Prefeitura e o Governo de MS, mais desenvolvimento virá. Tudo isso vai de encontro com o nosso projeto prioritário, que é o fomento a novos negócios, sem deixar de lado os empresários que já existem no local. Melhorias como essa proporcionam uma melhor qualidade de vida aos campo-grandenses”, destacou a prefeita, Adriane Lopes.

A segunda obra, também em parceria da Prefeitura e o Governo de MS, foi a obra de pavimentação e recapeamento de ruas da região das Moreninhas, que foi iniciada em dezembro de 2022. Estão investidos R$ 41 milhões, para levar asfalto de 92,5 mil m², recapeamento de 31,8 mil m², além de drenagem e outras melhorias.

“Trata-se de uma parceria do Estado com o município, para que a gente ajude a transformar Campo Grande, pavimentando as ruas sem asfalto, junto com drenagem, e esgotamento sanitário. Nosso foco é ajudar as prefeituras municipais, para oferecerem uma melhor condição de vida para sua gente”, disse o governador, Eduardo Riedel.

Serão asfaltadas as seguintes ruas: Floreal, Ubirajara, Inconfidente, Buenópolis, Cana Verde, Salomão, Jaguariúna, Israelândia, Joaquim Leonardo Maia, Alto da Serra, Camocim, Osni Moura, Bento de Souza, Crispim Moura, Equipe Gugelmim e Equipe Barrichelo. E recapeadas: Alto da Serra, Camaçari, Gury Marques. Dentro deste projeto está o novo acesso da região das Moreninhas, que vai contribuir com a população local, que hoje só entra no bairro pela Avenida Gury Marques.

“Esta obra era um pedido da população. Muito bom vir aqui e ver que as atividades estão a pleno vapor. Moreninhas se ressentia muito disto e vai melhorar o escoamento da região, que só tem hoje um acesso pela Gury Marques. A população vai ter novas opções”, finalizou a senadora, Tereza Cristina.
Para acompanhar as vistorias, também estiveram presentes secretários municipais e estaduais, vereadores e lideranças comunitárias.