2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Acidente

Precariedade de estrada em Figueirão prejudica transporte de cargas e passageiros

Caminhões atolados e prejuízos para o setor produtivo.

07 ago 2024 às 08h00 | Danielle Duarte

Transportadores e produtores rurais de Figueirão enfrentam dificuldades devido à precariedade das estradas na região. Na manhã desta terça-feira (6), mais um exemplo dessa situação foi registrado: uma caminhonete e uma carreta carregada de milho ficaram atoladas em uma estrada de terra, a cerca de 285 quilômetros de Campo Grande.

A via, que é utilizada por transportadoras, cooperativas e até transportes escolares, sofre com a falta de manutenção e prejudica o escoamento da produção agrícola, o transporte de insumos e o deslocamento da população.

Segundo informações, duas carretas com a mesma carga deveriam ter percorrido o trajeto, mas apenas uma conseguiu superar os obstáculos. A outra, juntamente com a caminhonete, ficou atolada após tentar desviar para evitar um acidente.

A situação gerou insatisfação entre os moradores e trabalhadores da região, que cobram melhorias urgentes na infraestrutura das estradas. A falta de investimento em manutenção tem causado prejuízos financeiros e dificultado a vida de quem depende dessas vias para trabalhar e transportar produtos.