2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Ação PF

Polícia Federal resgata trabalhadores em situação análoga à escravidão em Corumbá

A ação resultou no resgate de dez trabalhadores em propriedades da região

22 jun 2024 às 20h05 | Paulo Santos

Foto: Divulgação/Assessoria

Entre os dias 4 e 20 de junho, a Polícia Federal realizou operações para reprimir situações de trabalho em condições análogas à escravidão no Pantanal do Mato Grosso do Sul, com o apoio de auditores fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Durante esse período, foram inspecionadas nove propriedades rurais localizadas em áreas de difícil acesso. Em duas delas, foram encontradas irregularidades trabalhistas e administrativas. Em uma terceira propriedade, foi identificado alojamento irregular para os trabalhadores. Em outra propriedade, dez pessoas foram resgatadas de condições de trabalho e moradia degradantes.

Na região do Paiaguás, no Pantanal do Mato Grosso do Sul, trabalhadores foram encontrados isolados na mata e impedidos de deixar o local, que já havia sido alvo de denúncias anteriormente.

Como consequência dessa situação, o empregador enfrentará processos para pagamento de indenizações trabalhistas e por danos morais, além de estar sujeito a responsabilização pelo crime de redução à condição análoga à escravidão.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul

Foto: Divulgação/Assessoria