2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Polícia de Dourados apreende celular usado para fotografar intimidade sem autorização

As investigações estão em andamento para apurar todos os aspectos relacionados ao caso

11 jul 2024 às 14h03 | Paulo Santos

Foto: Divulgação/Assessoria

Nesta quarta-feira, 10/07, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Dourados-MS, cumpriu um mandado de busca e apreensão de um celular utilizado para fotografar intimidade sexual sem autorização. O aparelho será encaminhado para perícia criminal.

De acordo com as investigações, no início deste mês, uma mulher de 62 anos compareceu à DAM de Dourados para registrar um boletim de ocorrência contra seu ex-companheiro, S.A.S. (63), que teria tirado fotos de sua intimidade sem consentimento, configurando o crime previsto no art. 216-B do Código Penal. A vítima foi acompanhada por sua filha, que identificou as fotos no álbum “apagados” da galeria do celular do autor.

Além disso, a vítima manifestou receio de que o ex-companheiro pudesse enviar as fotos para familiares e conhecidos. Diante desses fatos, a delegada Ariana Gomes, responsável pelo caso, solicitou a expedição do mandado de busca e apreensão do dispositivo utilizado na prática criminosa.

Após deferimento pelo Poder Judiciário, o mandado foi cumprido pela Polícia Civil. As investigações estão em andamento para apurar todos os aspectos relacionados ao caso.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de MS