2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Polícia Civil recupera diversos objetos furtados em Campo Grande e desmantela centro de receptação

Indivíduo invadia lojas e trocava produtos por drogas em bairros da capital

15 ago 2024 às 14h00 | Danielle Duarte

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF), obteve um importante sucesso em sua atuação contra o crime na capital. Após uma série de furtos em lojas da região do Grande Santo Amaro, os investigadores conseguiram desmantelar um centro de receptação de objetos roubados e recuperar diversos itens.

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, um indivíduo vinha praticando uma série de furtos qualificados nas lojas da região. Utilizando métodos violentos, como quebrar as portas de vidro com pedras e paus, o criminoso ingressava nos estabelecimentos e subtraía rapidamente tudo o que podia carregar. Em seguida, ele trocava os produtos por drogas nos bairros Zé Pereira e Coophatrabalho, criando uma rede de crime organizado.

Através de um trabalho investigativo minucioso, a DERF conseguiu identificar um imóvel localizado no Bairro Coophatrabalho que servia como ponto central para a receptação dos objetos roubados. O local era utilizado para a troca dos produtos por drogas e também para a venda dos itens por preços muito abaixo do mercado.

Durante a operação, os policiais civis abordaram diversas pessoas que entravam e saíam do imóvel, confirmando as suspeitas sobre a atividade criminosa que ocorria no local. Ao ingressarem na residência, os agentes encontraram parte dos bens subtraídos em um dos furtos ocorridos na noite anterior, além do autor do crime, que estava no local para usar drogas e entregar os objetos roubados.

No imóvel, foram apreendidos diversos outros itens de origem duvidosa, como eletrônicos e bicicletas, que o responsável pela casa confessou ter adquirido por valores irrisórios. Esses objetos serão submetidos a perícia para identificação e posterior devolução aos seus legítimos proprietários.

Os indivíduos envolvidos na prática dos crimes de furto qualificado e receptação foram conduzidos em flagrante e responderão pelo artigo 180 do Código Penal.

Essa ação da Polícia Civil demonstra a importância do trabalho investigativo para combater o crime organizado e recuperar bens subtraídos de cidadãos de bem. A desarticulação do centro de receptação é um duro golpe para a rede de criminosos que atuava na região.