2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Polícia Civil de Dourados prende dois homens por armazenamento de material de abuso sexual infantil

Operação Sentinela desarticula rede de compartilhamento de CSAM na cidade

24 ago 2024 às 07h00 | Danielle Duarte

Na manhã desta sexta-feira (23), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) e da 1ª Delegacia de Dourados, deflagrou a 23ª fase da operação “Sentinela” e prendeu dois homens em Dourados. As investigações, que duraram cerca de três meses, tiveram como foco o combate ao armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infanto-juvenil (CSAM).  

O primeiro alvo, um jovem de 18 anos, morador do bairro Jardim Climax, foi identificado pelo Núcleo de Inteligência Policial (NIP) da DEPCA devido à sua intensa atividade em sites da Dark Web. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão em sua residência, os policiais encontraram um computador com centenas de arquivos contendo CSAM. O equipamento foi apreendido e será submetido a perícia. O jovem foi conduzido para prestar esclarecimentos na 1ª Delegacia de Dourados.

O segundo homem preso também era investigado pela 1ª DP de Dourados pelo crime de armazenamento de material de abuso sexual infantil. Ele foi localizado em uma residência no bairro Jardim Jóquei Clube e preso em flagrante delito por descumprimento de medidas protetivas de urgência.

A operação “Sentinela” é realizada de forma permanente pela DEPCA com o objetivo de reprimir a exploração sexual de crianças e adolescentes, através do monitoramento constante de atividades ilícitas em meio virtual. As prisões realizadas nesta sexta-feira demonstram o compromisso da Polícia Civil em combater esse crime hediondo e proteger as nossas crianças.