2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Polícia Civil autua dois por furto de água em Nova Andradina

Homens usavam técnicas sofisticadas para burlar hidrômetros

09 out 2024 às 19h00 | Danielle Duarte

A Polícia Civil de Nova Andradina, em conjunto com a Coordenadoria-Geral de Perícia e a empresa de saneamento de Mato Grosso do Sul, deflagrou uma operação na terça-feira (8) e conseguiu autuar duas pessoas por furto de água. Os indivíduos utilizavam métodos sofisticados para burlar os hidrômetros e reduzir o valor de suas contas.

No primeiro caso, o autor instalou uma morsa de bancada para travar a engrenagem do medidor, manipulando assim o consumo registrado. Já no segundo imóvel fiscalizado, a fraude era ainda mais elaborada: um ímã era acoplado ao hidrômetro, paralisando completamente o funcionamento do equipamento.

De acordo com a Polícia Civil, essas ações configuram o crime de estelionato, já que os autores alteravam o volume de água consumida de forma fraudulenta. A pena para esse tipo de crime pode chegar a 5 anos de reclusão, além da possibilidade de prisão em flagrante.

A corporação reforça a importância de denunciar qualquer tipo de irregularidade relacionada ao consumo de água, contribuindo assim para combater esse tipo de crime.