2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

“Pocotó”, “Palhaço” e “Bigode” são mortos em confronto com a Polícia Militar após assalto a guincho

O caso ocorreu em Sidrolândia.

29 nov 2023 às 07h00 | Douglas Duarte

Créditos: Reprodução

Três marginais identificados como Alisson Carlos dos Santos Lima, 25 anos, conhecido como “Pocotó”; Kennedy Roberto Bezerra Gonçalves, 28 anos, apelidado de “Palhaço”; e Valdemir Francisco da Silva Barbosa, 24 anos, também conhecido como “Bigode”, perderam a vida em um confronto com a Polícia Militar na noite de ontem(28). O incidente ocorreu após os ladrões renderem um motorista e roubarem um guincho na região da Serra da Urca, na BR-060.

De acordo com informações obtidas pela nossa equipe de reportagem, os criminosos acionaram o guincho, simulando a necessidade de assistência para um veículo Vectra. Ao chegar ao local combinado, o condutor do guincho desconfiou dos homens, mas foi rendido pelos ladrões antes que pudesse reagir. Um morador da região percebeu a movimentação suspeita e prontamente acionou a Polícia Militar.

A equipe da Polícia Militar Rodoviária (PMR) interceptou o trio na rodovia, ainda com a vítima. Durante a abordagem, um dos suspeitos foi alvejado a tiros no local, enquanto os outros dois tentaram fugir para uma área de matagal, resultando em uma troca de tiros com as autoridades. Infelizmente, ambos não resistiram aos ferimentos.

As guarnições da Força Tática da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar encaminharam os ladrões baleados para o Hospital Elmiria Silvério Barbosa, porém, todos chegaram sem vida.

Os criminosos foram identificados como Alisson Carlos dos Santos Lima, “Pocotó”, 25 anos; Kennedy Roberto Bezerra Gonçalves, “Palhaço”, 28 anos; e Valdemir Francisco da Silva Barbosa, “Bigode”, 24 anos, com idades entre 25 e 28 anos.

O motorista do caminhão guincho não sofreu ferimentos durante o assalto. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia como roubo qualificado, resistência, roubo majorado pelo concurso de pessoas na forma tentada e homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.