2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
BRASIL

PEC da Reviravolta nas Bombas: Movimento ‘Combustível Sem Imposto’ Conquista o Brasil

Até o momento, cerca de 100 mil veículos fizeram adesão ao movimento.

13 nov 2023 às 18h14 | Douglas Duarte

Créditos: Divulgação

Rio de Janeiro – Na última quarta-feira(9), a Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, foi palco de um episódio que marcou o cenário dos combustíveis no Brasil. O Movimento Combustível Sem Imposto, que é um movimento apolítico, realizou uma ação estrondosa na altura do número 12.800, no Mercado São Sebastião, na Penha Circular, Av Brasil, conquistando a atenção de cerca de 250 mil carros com informativos na pista principal e a adesão de extraordinários 100 mil veículos até a data, em mais um passo firme rumo à conscientização e mobilização de populares.

A movimentação não foi uma novidade. Essa é a quinta ação bem-sucedida na mesma localidade, próximo ao posto BR, onde a fila para o adesivamento de caminhões, carros e vans se estendeu pela pista interna da Avenida Brasil, evidenciando a força e abrangência do Combustível Sem Imposto.

Alexandre Nascimento, líder do movimento, expressou sua surpresa com a demanda: “Tivemos uma boa procura de pessoas e caminhoneiros pelos nossos adesivos. E isso é muito importante, pois, mostra que tem muita gente disposta a se engajar em uma campanha contra impostos que não envolve nenhum partido, nenhum político e nenhuma ideologia. É o povo cada vez mais pobre, com cada vez mais empresas fechando, com tudo cada vez mais caro. Enquanto isso o governo só fala em gastar mais e cobrar mais impostos. A fome no Brasil agora é real. As pessoas estão começando a entender que o nosso movimento é a solução para essa crise que está afetando a todos.”

Além de conscientizar, o movimento convoca a população a se unir nas ruas, paralisando o Brasil para pressionar os políticos a assinarem a PEC (Projeto de Emenda à Constituição) que visa eliminar os impostos sobre combustíveis.

“Precisamos parar o Brasil e, por isso, precisamos de você conosco. Eles têm que saber que se não assinarem a PEC, vamos mergulhar o país no inferno”, destaca Nascimento.

O próximo passo é que o ex-presidente Lula assine a PEC, pois, segundo Nascimento, “uma PEC só tramita no Congresso a partir da assinatura do presidente”. Após essa etapa, o foco será o Congresso Nacional, com destaque para os presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, respectivamente.

“Desejamos que Arthur Lira e Rodrigo Pacheco deem atenção a nossa causa. Eles terão que passar a nossa PEC, pois, caso contrário, nós, o povo brasileiro, vamos criar o caos neste país. A roubalheira vai acabar”, ressalta Nascimento.

O que falta para a vitória? Segundo o idealizador do movimento, “apenas um venture capital visionário”.

O Combustível Sem Imposto já é um movimento em ascensão para uma mudança efetiva na política tributária do país. O Brasil, mais uma vez, assiste a um capítulo crucial em sua história, tão importante quanto o “Plano Real” e a criação de Brasília que são aclamadas e mudaram o rumo da nação, é o CSI, que faz a voz da população gritar através das bombas de combustível.