2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Política

Partido Novo quer candidatura própria em Jardim e promete ajuda nacional

A informação foi confirmada por vários dirigentes do Novo em Brasília, sob o argumento de que Jardim tem importância estratégica para o MS e o Brasil por conta da Rota Bioceânica.

30 jul 2024 às 12h30 | Douglas Duarte

Renato Badaró, pré-candidato a prefeito de Jardim – Crédito: Divulgação

A Executiva Nacional do partido Novo aponta para candidaturas próprias e competitivas em cidades estratégias do Brasil, entre elas Jardim, na região sudoeste de Mato Grosso do Sul.
A informação foi confirmada por vários dirigentes do Novo em Brasília, sob o argumento de que Jardim tem importância estratégica para o MS e o Brasil por conta da Rota Bioceânica, que vai cortar a cidade.

Consultado a respeito, o pré-candidato do Novo na cidade, Renato Badaró, diz que vem fazendo esse debate com o partido e também com a comunidade jardinenense desde o início da pré-campanha. “A Rota Bioceânica é uma grande via que vai ligar os oceanos Atlântico e Pacífico, o que vai diminuir a distância do Brasil e a China em cerca de 12 mil quilômetros. Então, logo por aqui vão estar passando centenas, talvez milhares de veículos e pessoas por dia, o que vai gerar novos empreendimentos, empregos e renda para a cidade. Por isso, necessitamos ter um planeamento e políticas urgente para isso. Não podemos ser surpreendidos, e o Novo faz esse debate em nível nacional”, explicou Badaró.

Semana decisiva

Durante toda essa semana, o Novo de Jardim organiza sua convenção que vai lançar uma completa chapa de vereadores e possivelmente sua candidatura a prefeito, ou mesmo a vice, já que vem sendo procurado por outras candidaturas no sentido dessa composição. Pelo visto, os próximos dias serão recheados de fortes emoções.