2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Palmeirense paga R$ 1,3 mil e deixa prisão após dormir no trânsito

O caso aconteceu na capital.

26 dez 2023 às 14h00 | Douglas Duarte

O motorista palmeirense preso por embriaguez depois de dormir dentro de um veículo em plena avenida Bandeirantes, em Campo Grande, pagou fiança de R$ 1.350 e já está em casa. Para a polícia ele contou que é dono de uma conveniência e bebeu enquanto atendia os clientes na noite de Natal.

A fiança foi arbitrada pelo delegado que atendeu o caso. Em depoimento, o homem revelou que passou a véspera de Natal na conveniência e só saiu na madrugada do dia 25 de dezembro. Enquanto trabalhava, bebeu cerveja.

Ele contou que já nas primeiras horas de segunda-feira (25), ele fechou o estabelecimento, entrou no carro para ir para casa, mas depois disso, não lembra mais de nada, só de ser acordado pelas equipes da Guarda Civil Municipal.

Em liberdade, o comerciante ainda terá que seguir algumas determinações; não mudar de residência sem avisar o novo endereço e não sair da cidade por mais de oito dias.

O caso

Uma equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) flagrou o motorista parado no semáforo, por volta das 08h46, debruçado sobre o volante e com o veículo ligado.

Assim que acordaram o rapaz, os guardas já perceberam que ele estava com “forte odor etílico”, estava com dificuldade de se equilibrar e até para falar.

Diante do aparente estado de embriaguez o rapaz foi submetido a teste de alcoolemia, que indicou a presença de 1,05 miligramas de álcool, por litro de ar expelido no rapaz. Ele então foi preso e levado para a Depca (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Integrado de Polícia).