2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Polícia

Operação de Resgate: Bombeiros Iniciam Buscas no Rio Aquidauana em Busca de Suspeito de Emboscada a Polícial Civil da Capital

Indivíduo teria sido atingido por disparos durante confronto armado com policiais em uma propriedade rural em Rochedo, resultando em sua queda no Rio Aquidauana.”

21 jan 2024 às 09h00 | Paulo Santos

Na imgem é possível quantidade de tiros disparado –Reprodução

O CBMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul) está programado para iniciar, na manhã deste domingo (21), as operações de busca pelo indivíduo que desapareceu no Rio Aquidauana após ser baleado durante um confronto armado com policiais no último sábado (20) em uma chácara localizada em Rochedo, a 81 km de Campo Grande.

O homem é suspeito de estar envolvido na emboscada contra um policial civil ocorrida na madrugada anterior, na Vila Jacy, bairro da Capital. Durante a troca de tiros com os agentes, outro homem não identificado veio a óbito. Ambos foram localizados por equipes do Garras e Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) na região rural de Rochedo, onde dispararam contra os policiais.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o policial civil, de 50 anos, atingido por três tiros na região do peito, permanece com os projéteis alojados no corpo e está programado para passar por cirurgia nesta semana.

Entenda o caso

O policial civil José Carlos Peres, de 50 anos, procurou ajuda no batalhão da Polícia Militar do bairro União, em Campo Grande, após ser alvejado com dois tiros no tórax neste sábado (20).

Alegando ser vítima de uma emboscada, ele foi encaminhado para a Santa Casa após receber os primeiros socorros no local. Segundo o boletim de ocorrência, Peres estava na casa do filho no bairro Jacy quando seu carro foi atingido por vários disparos de arma de fogo. Após perceber os ferimentos, dirigiu-se ao batalhão da PM mais próximo.

O incidente sugere uma troca de tiros, pois a arma do policial aposentado foi entregue com o carregamento aberto e com munição deflagrada à Polícia Civil, junto com a carteira e o celular, todos sujos de sangue.

O veículo da vítima, um Golf vermelho, permaneceu no batalhão para perícia. José Carlos Peres encontra-se consciente e orientado na Santa Casa, em estado estável, sendo submetido a observação clínica com um tratamento conservador. Não há previsão para cirurgia no momento. O caso foi registrado na Depac Cepol às 5h da manhã.

Fonte: Com inforamções do jornal digital midiamax