2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Operação Comércio Legal apreende três toneladas de mercadoria ilegal em Corumbá

Ação da Receita Federal combate crimes aduaneiros na fronteira com a Bolívia.

31 jul 2024 às 16h00 | Danielle Duarte

Uma operação de grande porte realizada pela Receita Federal resultou na apreensão de cerca de três toneladas de mercadorias ilegais em Corumbá, município localizado a 429 quilômetros de Campo Grande. Deflagrada na última sexta-feira (26), a ação, denominada “Comércio Legal”, teve como objetivo combater os crimes aduaneiros transfronteiriços.

A quarta fase da operação concentrou suas ações em diversos pontos da cidade, com destaque para o Posto Esdras, na fronteira com a Bolívia, e o Posto Lampião Aceso, na BR-262. Durante as fiscalizações em veículos de carga e de transporte de passageiros, foram encontradas diversas mercadorias irregulares, como roupas falsificadas, cosméticos, combustíveis, pneus e cabelo humano.

Além dos produtos contrabandeados, os fiscais da Receita Federal apreenderam dinheiro sem a devida declaração, cápsulas com cocaína e, curiosamente, dois pombos-correio. A presença dos pombos, utilizados como meio de comunicação em alguns casos, demonstra a complexidade das operações de contrabando na região.

Toda a mercadoria apreendida foi encaminhada para a Vigiagro (Vigilância Agropecuária Internacional), órgão ligado à Secretaria Nacional de Defesa Agropecuária, para as devidas providências.

A operação “Comércio Legal” demonstra o compromisso da Receita Federal em combater o contrabando e proteger a economia nacional. As ações contínuas nas fronteiras brasileiras visam impedir a entrada de produtos ilegais no país, que podem prejudicar a indústria nacional e a saúde da população.