2
Campo Grande - MS Busca
Polícia

Operação apreende carne podre com mosca varejeira, pronta para ser vendida

Os alimentos estavam em meio às moscas. Havia, também, garrafas de plástico com leite, armazenados em caixas de madeira.

22:08 - 22 jul 2023 | Por Douglas Duarte

Homem com identidade não revelada foi preso, na manhã deste sábado (22), em Costa Rica, distante 305 quilômetros de Campo Grande, acusado de vender carne imprópria para o consumo humano.

A prisão aconteceu durante uma Operação da Polícia Civil em conjunto com a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). No flagrante, os agentes encontraram diversas peças de carne que, visivelmente, não estavam condicionadas da forma correta para comercialização.

Os alimentos estavam em meio às moscas. Havia, também, garrafas de plástico com leite, armazenados em caixas de madeira.

O Delegado Reginaldo Salomão, responsável pela operação, destacou a importância da cooperação entre as instituições no enfrentamento aos crimes relacionados às relações de consumo.

Ele ressaltou que a atuação conjunta permitiu uma abordagem mais abrangente e efetiva, garantindo a aplicação da lei e a proteção dos direitos dos consumidores sul-mato-grossenses. A Polícia Civil não informou a quantidade de alimento apreendido na operação.