2
Campo Grande - MS Busca
Política

NOVO se prepara para 2024 com Encontro Nacional em São Paulo anuncia e filiação de peso

O evento contou com mais de 1.500 pessoas, entre cmandatários, assessores e filiados. Dentre os assuntos apresentados, houve grande foco nas eleições de 2024

18:52 - 30 set 2023 | Por Assessoria

Nesse sábado (30), o partido Novo realizou seu 7º Encontro Nacional em São Paulo Capital, no centro de convenções Amcham Brasil. O evento contou com mais de 1.500 pessoas, entre cmandatários, assessores e filiados. Dentre os assuntos apresentados, houve grande foco nas eleições de 2024, apresentação de novos filiados, novos setores do partido e estratégias para conseguir o maior número de cadeiras, pelo Brasil inteiro.

Guto Scarpanti, presidente estadual, estava presente com a delegação do MS. “No nosso estado, temos a meta de estar presente em no mínimo 5 municípios, lançando o maior número de candidatos possível”, revelou Guto indagado quanto a necessidade de lançar candidaturas majoritário. porém no Mato Grosso do Sul, o NOVO está disposto a lançar candidatos a vereança, onde não houverem candidatos a majoritária”, afirmou.

Foto: Divulgação/Assessoria

Uma das novidades apresentadas no encontro nacional foi a filiação de Deltan Dallagnol, ex-deputado federal pelo Paraná, que teve seu mandato cassado devido sua atuação na Lava-jato. Dallagnol foi coordenador da força-tarefa Operação, que foi uma das maiores investigações contra a corrupção na história do Brasil, e levou grandes nomes da política brasileira para trás das barras.

O partido ainda contou com a apresentação oficial de dois novos núcleos – o Juventude NOVO e, seu núcleo feminino, Mulheres pelo NOVO. No estado, o núcleo feminino é liderado por Victoria Peixoto, que foi candidata em 2020 a vereadora na Capital.

De acordo com a líder, “o NOVO é o único partido onde a mulher tem voz de fato, onde podemos utilizar todos nossos dons e estrutura em igualdade com os demais filiados”. Segundo Victoria, a intenção é ter representação feminina em todas as cidades do estado, não com o intuito de competir com os demais filiados, e sim como uma plataforma para capacitar e desenvolver lideranças femininas pelo Mato Grosso do Sul.