2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Mulher com ciúmes mata catadora de recicláveis com facadas

O caso aconteceu em Campo Grande.

25 jun 2024 às 20h00 | Danielle Duarte

Créditos: TopMídia News

Na manhã desta terça-feira (25), vestígios do brutal assassinato de uma catadora de recicláveis ainda podiam ser vistos na Rua São Marcos, bairro Guanandi, em Campo Grande. A vítima, morta a facadas durante a madrugada, deixou para trás um chinelo, um casaco e uma poça de sangue na calçada onde ocorreu o crime.

Marcia Silva Evaristo, de 48 anos, é a principal suspeita do assassinato. Segundo o boletim de ocorrência, o namorado de Marcia contou à polícia que estava com ela tomando cerveja quando Marcia decidiu ir embora de casa. O homem saiu para comprar mais cerveja e encontrou a vítima, uma mulher em situação de rua que pedia latinhas para reciclagem. Ele permitiu que ela o acompanhasse.

Desconfiada de traição, Marcia voltou para casa e se escondeu. Quando a vítima entrou no corredor que dava acesso à quitinete, Marcia a atacou com uma faca, forçando-a a sair do quintal. Na calçada, a catadora tentou se defender com uma caixa de madeira, mas foi ferida mortalmente. O namorado tentou separar a briga e acabou ferido na mão direita. Após o crime, Marcia fugiu.

O 10º Batalhão da Polícia Militar foi acionado para atender ao caso e encontrou a vítima já sem vida, com sinais de perfuração na face. No local, a perícia apreendeu a faca usada no crime e fios de cabelo nas mãos da vítima. Câmeras de segurança de uma casa vizinha podem fornecer mais informações.

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) foi inicialmente acionada, mas o caso foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, pois não se tratava de violência contra a mulher.