2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Tragédia

Motociclista que morreu em acidente na BR-262 voltava para a Capital após votar em Corumbá

Após ter votado nas eleições no último domingo, a vítima aproveitou a viagem para apresentar à família sua nova motocicleta

09 out 2024 às 15h00 | Paulo Santos

Foto: Diário Corumbaense

Foi identificado como Romário Sidney Ferreira Santos, de 30 anos, o motociclista que faleceu na manhã desta terça-feira (8) em um trágico acidente na BR-262, em Corumbá. A vítima estava retornando a Campo Grande após ter votado nas eleições no último dia 6 e aproveitou a viagem para apresentar à família sua nova motocicleta.

As informações foram divulgadas pela sobrinha de Romário em entrevista ao site Diário Corumbaense. De acordo com relatos, o acidente ocorreu por volta das 6h25, quando o motorista de uma carreta, que não sofreu ferimentos, se preparava para carregar o veículo próximo ao posto fiscal do Lampião Aceso. O motorista afirmou que, durante o trajeto, uma caminhonete realizou uma ultrapassagem em outro caminhão no sentido contrário e invadiu a pista em que ele estava.

Embora a caminhonete tenha conseguido completar a manobra, Romário, que vinha logo atrás, não teve tempo de retornar à sua pista. O motorista da carreta tentou desviar para o acostamento, mas a vítima fez a mesma manobra, resultando na colisão entre a moto de Romário e a lateral do veículo longo.

Com o impacto, Romário foi arremessado para a pista. Um casal, amigos da vítima que também estava viajando de moto, não presenciou o acidente. Ao perceber que Romário estava demorando, retornaram ao local e o encontraram caído na rodovia. O acidente gerou consternação entre amigos e familiares, que lamentam a perda precoce do motociclista.