2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Morto em confronto se reunia com outros suspeitos para cometer assaltos

O caso aconteceu em Campo Grande.

26 jun 2024 às 08h00 | Douglas Duarte

Créditos: TopMídia News

Sergio Alves dos Santos, de 50 anos, morto em confronto com policiais da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) era conhecido por se juntar com outros criminosos e praticar crimes de roubo próximo à rodoviária na Avenida Gury Marques, e também próximo a agências bancárias na região do Universitário, em Campo Grande.

Inclusive, o bairro foi palco do confronto após ele ter reagido, com disparos, a abordagem que seria realizada pelos policiais na manhã desta terça-feira (25), na rua Paiaguás. Pela manhã, a Derf havia recebido a informação que um dos suspeitos estaria no endereço e decidiram verificar a situação.

Ao chegar, os policiais verbalizaram para que Sergio abrisse a porta, porém, a ordem foi desrespeitada.

A equipe, então, arrombou a porta, sendo recebida com um disparo de arma de fogo. Os policias revidaram os tiros, acertando o criminoso que morreu no local. Santo era bastante conhecido por agir com bastante violência nos assaltos, sempre portando uma faca ou uma arma de fogo.

Entre as vítimas estavam idosos, que buscavam a agência bancária para sacar a aposentadoria e acabavam assaltadas. A polícia acredita que os valores eram usados no sustento do vício nas drogas, pois ele era considerado um usuário.

Sérgio também é conhecido da polícia, com extensa ficha criminal. Ele tem passagens por roubo, disparo de arma de fogo, tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

Ele já foi preso em flagrante algumas vezes. No último crime acabou preso em regime fechado, porém recebeu progressão de pena para o semiaberto, em seguida, fugiu do sistema prisional.