2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Fórmula 1

McLaren alerta para o crescimento da Mercedes e mira o Mundial de Construtores

Zak Brown elogia a evolução do time alemão, mas mantém foco na disputa com a Red Bull

03 ago 2024 às 16h00 | Danielle Duarte

A McLaren, que vem mostrando um desempenho consistente na Fórmula 1 de 2024, demonstra preocupação com a evolução da Mercedes. Após um início de temporada desafiador, a equipe alemã encontrou um novo patamar de desempenho e voltou a vencer corridas, com Lewis Hamilton e George Russell.

Em entrevista à Sky Sports, Zak Brown, CEO da McLaren, reconheceu a crescente ameaça da Mercedes: “Felizmente, temos uma diferença de cerca de cem pontos no Mundial de Construtores. Podemos precisar de cada um desses pontos se a Mercedes continuar no caminho em que estão. Acho que eles estarão muito fortes na segunda metade da temporada. Portanto, estou feliz por termos uma pequena margem de segurança”, afirmou.

Apesar de destacar a Mercedes como principal rival, Brown também manteve o foco na Ferrari, que, embora tenha iniciado a temporada com força, vem apresentando um desempenho mais irregular recentemente. “Queremos vencer todas as nove equipes. A Ferrari não está muito atrás de nós, não podemos descartá-la”, ressaltou.

A McLaren, que se encontra na terceira posição do Mundial de Construtores, com 366 pontos, busca reduzir a distância para a líder Red Bull, que soma 408 pontos. “É muito gratificante ter a McLaren de volta onde ela deveria estar, ou seja, com as Red Bull, com as Ferrari, com as Mercedes”, comemorou Brown.

A Fórmula 1 agora entra em um período de pausa para as férias de verão na Europa e retorna no dia 23 de agosto, em Zandvoort, para o Grande Prêmio dos Países Baixos. A expectativa é que a disputa entre as principais equipes se intensifique ainda mais na segunda metade da temporada.