2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Mãe de menina autista registra boletim de ocorrência após filha ter cabelo cortado na escola

Criança de 4 anos teve os cabelos cortados sem autorização em um CEINF em Ribas do Rio Pardo

08 ago 2024 às 09h00 | Danielle Duarte

Uma mãe de Ribas do Rio Pardo está indignada e abalada após descobrir que os cabelos de sua filha de 4 anos, que possui Transtorno do Espectro Autista (TEA), foram cortados sem sua autorização em um Centro de Educação Infantil (CEINF). O caso aconteceu na tarde de terça-feira (6) no CEINF São João.

Com medo de retaliações, a mulher, de 24 anos, preferiu não se identificar, mas relatou ao Campo Grande News que sua filha é muito sensível ao toque na cabeça e fica agitada quando seus cabelos são manipulados. Por esse motivo, ela havia entregue um pedido por escrito à escola solicitando que não mexecessem nos cabelos da criança.

“Eu havia feito um pedido escrito à mão para não mexerem no cabelinho dela, eu cuido em casa e por isso não precisam arrumar na escola. Sempre mando de cabelo preso por conta do piolho e converso com ela que precisa deixar o cabelo daquele jeito”, contou.

A mãe estranhou quando viu a filha com o cabelo solto na segunda-feira (5), mas não procurou a direção da escola. No entanto, na terça-feira, ao dar banho na criança, percebeu que parte de seus cabelos havia sido cortada. “Quando soltei a trança percebi que o que ela estava falando era verdade e fiquei em choque”, detalhou a dona de casa.

Abalada com a situação, a mãe procurou a escola em busca de explicações, mas ninguém soube informar o que havia acontecido. Em seguida, ela procurou a Secretaria de Educação, mas não obteve um parecer satisfatório e, por isso, decidiu registrar um boletim de ocorrência na delegacia.

“O investigador conversou com a delegada e falaram que o caso era para registrar como lesão corporal, pois ninguém pode cortar o cabelo de uma criança sem autorização”, explicou a mãe.