2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Política

Lula, Vander Loubet, Rose Modesto e o projeto do PT no Mato Grosso do Sul

Nomes de peso da cúpula esquerda do estado estão alinhados no projeto de Rose para a prefeitura.

12 out 2024 às 12h00 | Douglas Duarte

Créditos: Divulgação

Com o fim do primeiro turno das eleições, alianças obscuras criadas para ludibriar eleitores foram expostas, Vander Loubet, nome de confiança de Lula no estado alinhou Rose como figura central nos planos e direcionou seus esforços visando consolidar o projeto de poder do PT no estado e intensificar forças para a reeleição de Lula à presidência.

Vander Loubet é o principal mentor e entusiasta na eleição de Rose, é o homem de confiança de Lula no estado. O atual deputado federal quer uma das duas vagas para o Senado em 2026, buscando fortalecer a bancada petista e a defesa das pautas da esquerda no Senado, influenciando diretamente nas votações de criação das leis do país. Outros líderes petistas também já se manifestaram a favor de Rose.

Vander Loubet, o articulador político de Lula no MS

Thiago Botelho, candidato derrotado ao senado em 2022 e derrotado na prefeitura de Dourados neste ano, se manifestou a favor da candidata que representa os interesses da esquerda. O deputado estadual Pedro Kemp também demonstrou total apoio à candidatura que é contra a direita.

Créditos: Redes Sociais

A vereadora petista Luiza Ribeiro também se manifestou a favor da companheira Rose nas suas redes sociais. Luiza declarou seu voto e apoio.

Créditos: Redes Sociais

Coordenadora e um dos principais nomes petistas na campanha, Thais Helena, ex-vereadora cassada por compra de votos pelo PT articula com lideranças, monta estratégias e agrega pessoas ligadas à esquerda. É um nome de extrema confiança de Rose.

O projeto político do PT em Mato Grosso do Sul inclui a eleição de Vander ao Senado em 2026, a reeleição de Camila Jara e a ampliação da influência do partido no estado. Rose, que já ocupou o cargo de superintendente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste), nomeada por Lula, é vista como uma peça fundamental nesse projeto de poder.