2
Campo Grande - MS Busca
Enem 2023

Locais de prova do Enem 2023 poderão ser consultados a partir de 24 de outubro

Acesso à Página do Participante se dá por meio do login único do governo federal, pela plataforma Gov.br. Provas serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro

07:00 - 22 out 2023 | Por Agência GOV

Foto — Marcello Casal Júnior

Os participantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 poderão consultar, a partir do próximo dia 24 de outubro, o local onde realizarão suas provas. A informação foi confirmada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) com exclusividade para a Agência Gov. As provas desta edição serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro.

A consulta deverá ser feita pela Página do Participante do Enem, com acesso por meio do login único do governo federal, na plataforma Gov.br. Além do local de provas, nela o participante também encontrará seu número de inscrição, data e horário das provas e o registro sobre atendimento específico ou especializado, quando for o caso.

Esta edição do Enem conta com mais de 3,9 milhões de inscritos. No primeiro dia de provas, 5 de novembro, serão aplicados os testes de língua portuguesa, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol), artes, educação física, tecnologias da informação e comunicação, história, geografia, filosofia e sociologia, além da redação. Já no segundo dia, 12 de novembro, os participantes farão as provas de química, física, biologia e matemática.

Esquenta Enem

No último dia 8 de outubro, o Canal Educação estreou o especial Esquenta Enem. O programa, de quatro episódios, conta com a participação de renomados especialistas compartilhando conhecimento, dicas e ferramentas para a execução da prova. Também possui entrevistas de profissionais como psicólogos, nutricionista e educador físico que atuam na preparação de participantes, além de dicas de conteúdos acessíveis que podem ser consultados pela internet.

O Canal Educação também contará com uma programação exclusiva nos dois dias de aplicação do exame, com especialistas e professores comentando o conteúdo das provas. O público poderá participar da programação enviando suas dúvidas e comentários para os perfis do Canal no Instagram e no YouTube.

Por: Instituto Nacional de Estudos e Pesqui

Web Stories

Ex-vereador é morto após confusão em evento de confraternização Dicas para bons hábitos de sono para crianças Militar perde a vida após acidente grave em Aquidauana Traficante “Gringo” é executado O segredo do engajamento no Instagram