2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Ladrão que furtou escritório de deputado é preso após quase um ano em Campo Grande

Jovem integrante de associação criminosa foi localizado e preso em cumprimento de mandado judicial

20 ago 2024 às 20h00 | Danielle Duarte

Jovem integrante de associação criminosa foi localizado e preso em cumprimento de mandado judicial

Um ladrão de 20 anos, envolvido no furto ao escritório político do deputado Dagoberto Nogueira (PSDB) em Campo Grande, foi preso nesta terça-feira (20). O crime ocorreu entre os dias 3 e 4 de outubro do ano passado.

De acordo com a Polícia Civil, o criminoso agiu em conjunto com outros dois indivíduos, de 20 e 21 anos. O trio invadiu o escritório após escalar um muro e arrombar janelas e portas. Na ocasião, foram levados computadores, notebooks e outros bens.

Um dia após o crime, o ladrão e um comparsa foram presos em flagrante pela Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos (Derf). O terceiro envolvido foi localizado e preso um mês depois, em novembro.

No entanto, o ladrão de 20 anos conseguiu liberdade provisória em novembro do ano passado. Contudo, com o avanço das investigações, novas evidências surgiram, e a Justiça decretou novamente a prisão preventiva do jovem.

Todos os objetos furtados foram recuperados e devolvidos ao deputado Dagoberto Nogueira. Os três envolvidos no crime seguem presos.