2
Campo Grande - MS Busca
Policial

Imóvel vazio abrigava entreposto para carga de cocaína

O caso aconteceu em Campo Grande.

14:29 - 30 out 2023 | Por Douglas Duarte

Ação conjunta entre a Polícia Civil e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) resultou na apreensão de mais de 170 quilos de cocaína e na prisão de dois homens, de 31 e 21 anos, em Campo Grande. A droga era guardada em uma casa do Jardim Monte Alegre, usada exclusivamente como depósito para os traficantes.

A carga foi avaliada em R$ 9 minhões.

Segundo o delegado Roberto Oliveira Guimarães, toda a apreensão começou com uma denúncia.

“As informações era de que uma grande quantidade de droga seria retirada de um depósito e colocada em um Gol. Nós tínhamos apenas a parcial da placa”, explicou o delegado.

Diante da possibilidade de os suspeitos pegarem a rodovia com o carro carregado de droga, os policias da especializada repassaram as informações para a PRF, que imediatamente começou as buscas pelo veículo.

Não demorou muito para o Gol ser encontrado. A investigação levou as duas equipes até uma casa do Jardim Monte Alegre. Lá os policiais notaram uma “movimentação suspeita” e entraram no local.

Dentro do imóvel, encontraram os dois suspeitos, a drogas e o carro sendo preparado para a “viagem”. Os dois foram presos em flagrante. Na delegacia, preferiram ficar em silêncio.

O imóvel em que estavam, segundo o delegado, estava vazia e era usada apenas para guardar a droga. Ainda não se sabe qual é a origem da cocaína, mas a principal suspeita é de que tenha vindo da Bolívia.

“Esse é o modo deles de agir. Entram com as drogas no Brasil, guardam em depósitos e depois escoam para o resto do país”.

Foram apreendidos 170 tabletes – parte deles de pasta base e outros em cocaína pura. Tudo somou mais de 172 quilos; uma carga avaliada em aproximadamente R$ 9 mihões em Mato Grosso do Sul. “Em São Paulo o valor é três vezes mais e na Europa chega a cinco vezes”.

Cada um deles trazia a foto do Hulk, o super-herói da Marvel. Para a delegado, a marca sinaliza quem é o dono da carga.

Web Stories

Adolescente mata a família por ter celular confiscado Ex-vereador é morto após confusão em evento de confraternização Dicas para bons hábitos de sono para crianças Militar perde a vida após acidente grave em Aquidauana Traficante “Gringo” é executado