2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Homem preso com 42 kg de cocaína em tanque de combustível tem prisão convertida para preventiva

Suspeito apresentou versões contraditórias sobre sua viagem e foi flagrado com a droga na BR-060

12 ago 2024 às 14h00 | Danielle Duarte

Prisão foi realizada pela PRF – (Foto: Henrique Arakaki)

A Justiça converteu para preventiva a prisão em flagrante de um homem de 40 anos, detido no último sábado (10) na BR-060, em Campo Grande, após ser flagrado transportando 42 quilos de cocaína escondidos no tanque de combustível de seu veículo. O suspeito apresentou versões contraditórias sobre sua viagem, levantando suspeitas da polícia.

Durante a abordagem, o homem alegou inicialmente que havia viajado até a fronteira com o Paraguai para fazer compras e estava retornando para casa na Capital em uma viagem direta. No entanto, instantes depois, mudou sua versão, afirmando estar voltando de Bela Vista. A contradição e o nervosismo do motorista levaram os policiais a realizarem uma vistoria mais detalhada no veículo.

Ao inspecionar o tanque de combustível, os agentes constataram um vazamento e o medidor indicava o tanque como “cheio”, mesmo com o vazamento. Além disso, o motorista informou que o último abastecimento havia sido realizado na fronteira, o que reforçou as suspeitas.

Após a descoberta da droga, o homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia. Durante o interrogatório, o suspeito preferiu permanecer em silêncio. O juiz responsável pela conversão da prisão para preventiva considerou a gravidade do crime, a possível associação do réu para o tráfico de drogas e o fato de o suspeito ter apresentado versões contraditórias como indícios de que ele poderia fugir ou atrapalhar as investigações.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) segue investigando o caso para identificar outros envolvidos no tráfico de drogas. A droga apreendida foi encaminhada para perícia e, posteriormente, será destruída.