2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Fórmula 1

Hamilton pensa em aposentadoria e admite querer “pausa de verdade”

Heptacampeão da F1 revela planos para o futuro e admite dificuldades em conciliar carreira e vida pessoal

21 ago 2024 às 11h00 | Danielle Duarte

Heptacampeão da F1 revela planos para o futuro e admite dificuldades em conciliar carreira e vida pessoal

Lewis Hamilton, um dos maiores nomes da Fórmula 1, já começa a pensar em seu futuro fora das pistas. Apesar de estar prestes a iniciar uma nova etapa na Ferrari em 2025, o heptacampeão mundial admitiu em entrevista à revista Esquire que cogita a aposentadoria e que gostaria de ter uma “pausa de verdade” em breve.

Aos 39 anos, Hamilton vive um grande momento na carreira, com duas vitórias nas últimas três etapas da temporada de 2024. No entanto, a rotina intensa e as exigências físicas e mentais da Fórmula 1 começam a pesar. O piloto britânico revelou que a falta de tempo livre para descansar e cuidar de outros projetos o faz refletir sobre a duração de sua carreira.

“Há dias em que penso sobre quanto tempo mais posso durar. Tem dias que adoraria uma pausa de verdade”, confessou Hamilton. O piloto destacou a dificuldade de conciliar a Fórmula 1 com outros interesses, como seus negócios e projetos pessoais. “Tenho um plano em mente de até onde gostaria de ir. Só tenho de desenvolver uma estratégia e sequenciar as coisas”, afirmou.

Hamilton ressaltou a importância de aproveitar ao máximo sua carreira na Fórmula 1, mas também reconhece que não deseja prolongar sua participação na categoria se isso significar um desempenho abaixo do esperado. “Quero ter a certeza de aproveitar ao máximo enquanto posso e desfrutar plenamente deste esporte que pratiquei durante toda a vida”, comentou.

O heptacampeão também mencionou as conversas que teve com outros grandes atletas que se aposentaram precocemente e que lamentaram não ter aproveitado mais a carreira. “Há muitas pessoas que encerraram a carreira precocemente e conversei com muitos que me disseram que gostariam de ter trabalhado mais um ou dois anos. Eles me aconselham a ficar o máximo que puder, mas não quero fazer isso se não for bom”, disse.

Além das questões pessoais, Hamilton também destacou as dificuldades físicas de competir na Fórmula 1 com 39 anos. “A questão é o quanto quer treinar. Aos 22 anos é muito fácil malhar e ficar em forma. Agora, a questão é: como pode ficar em forma, ser capaz de fazer todas as coisas que está fazendo e ainda competir com aqueles jovens na faixa dos 20 anos?”, questionou.