2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

“Gordo”, condenado por matar policial em Sidrolândia, é preso após 13 anos

Valdeçon Carilho de Oliveira foi localizado em uma propriedade rural em Bandeirantes

30 ago 2024 às 16h00 | Danielle Duarte

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (30) a Operação Captis e prendeu Valdeçon Carilho de Oliveira, conhecido como “Gordo”, condenado pelo homicídio do policial militar Genuwilson Teles Gomes, ocorrido em março de 2010, em Sidrolândia.

Valdeçon, de 66 anos, foi localizado em um imóvel na zona rural de Bandeirantes. Contra ele, havia mandados de prisão e de busca e apreensão.

O crime, que chocou a cidade, teve como motivação um desentendimento por causa de um troco de R$ 4 em um bar. O policial, lotado na Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe), estava em um pesqueiro com amigos quando a discussão se iniciou.

A troca de tiros resultou na morte de Jorge Cardoso Junior, amigo do policial, e de Cristiano Pereira de Oliveira, filho de Valdeçon. Genuwilson foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia 9 de abril de 2010.

Após perícia, foi constatado que os tiros que atingiram fatalmente o policial e seu amigo partiram da arma de “Gordo”. Ele foi condenado a 16 anos de pena.

A prisão de Valdeçon, 13 anos após o crime, demonstra a persistência das forças de segurança em levar à Justiça aqueles que atentam contra a vida de policiais e da sociedade.