2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Galpão de material reciclável pega fogo e fumaça é vista a 5 quilômetros

O caso aconteceu em Campo Grande.

08 nov 2023 às 18h00 | Douglas Duarte

O galpão desativado de uma empresa de material reciclável pegou fogo na manhã desta quarta-feira (8) e fumaça preta pode ser vista a cinco quilômetros, da BR-262, saída para São Paulo, em Campo Grande.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, o fogo iniciou na vegetação que fica próxima à rodovia. As chamas se alastraram e atingiram o galpão da empresa. Boa parte dos materiais que estavam armazenados no galpão ficou completamente destruída.

Além dos recicláveis, o Corpo de Bombeiro informou que no local que ainda tem dois galões de amônia. A preocupação das esquipes de combate é que o fogo seja controlado antes que eles sejam atingidos, para que não haja explosão.

Na área externa do galpão, existem mais materiais armazenados que ainda foram atingidos, mas devido ao vento forte na região, o fogo está começando a alcançar os recicláveis.

Enquanto a equipe de reportagem acompanha o combate ao incêndio, é possível escutar explosões, vindas de dentro do galpão.

Funcionários da empresa que não quiseram se identificar disseram que chegaram para trabalhar por volta das 8h e o local já estava sendo consumido pelas chamas.

Ainda segundo relatos, o incêndio teria começado ainda na madrugada, duas equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local, mas minutos depois saíram. Os funcionários acreditam que eles foram para o outro lado da empresa tentar apagar o fogo, onde dá acesso a uma fazenda.

Os bombeiros disseram que na madrugada as chamas tinham sido controladas, mas que durante esta manhã, houve reignição do fogo e eles foram acionados novamente.

A fumaça preta chegou a tomar conta da rodovia. A visibilidade de motoristas foi prejudicada, mas o vento mudou de direção e, agora, o nevoeiro não ocupa mais a pista.

A reportagem tentou conversar com o proprietário da empresa, mas ele não quis dar informações. Para o Corpo de Bombeiros ele não soube dizer se os galões de amônia estão cheios ou vazios.

Várias viaturas de combate a incêndio estão no local tentando controlar o fogo que se alastrou, inclusive um caminhão-pipa do Corpo de Bombeiros.