Campo Grande - MS Busca
Policial

Foragido da Justiça é preso ao agredir e tentar afogar ex-namorada em rio

O caso aconteceu em Ponta Porã.

14:00 - 01 nov 2023 | Por Douglas Duarte

Homem de 33 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (1/11) em Ponta Porã, na fronteira entre Brasil e Paraguai. Ele é acusado de tentar afogar a ex-namorada em um rio da cidade. O caso ocorreu por volta de 0h30.

De acordo com o secretário Municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes, equipe da Polícia Militar foi acionada para atender o chamado de socorro na Avenida São Judas Tadeu.

A denúncia é que uma mulher estaria pedindo ajuda no rio.

Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com populares que informaram ter ouvido os gritos de socorro e presenciado um homem agredindo e tentando afogar a vítima. 

Imediatamente, a equipe policial se deslocou até o local indicado e encontrou o autor deitado sobre o corpo da jovem de 26 anos, no meio do rio, realizando a prisão em seguida. 

Durante a revista e checagem, constatou-se que o homem possui passagens por tráfico de drogas e alegou estar foragido da justiça, pois teria rompido a tornozeleira eletrônica.

A vítima relatou que tanto ela quanto o agressor são naturais de Rio Brilhante e que haviam terminado o relacionamento há um mês.

A mulher se mudou para Ponta Porã e ficava na casa de uma prima. Nesta madrugada, o suspeito invadiu o domicílio e a arrancou do local, agredindo brutalmente com socos. Em seguida, arrastou-a até a ponte e a jogou no rio.

A vítima ainda afirmou que o rapaz estava armado com uma faca e desferiu golpes em sua direção, resultando em ferimentos visíveis no antebraço e pulso esquerdo. Em determinado momento, ele a derrubou ao solo e tentou afogá-la no rio, pressionando sua cabeça contra a água.

A vítima gritou desesperadamente por socorro até a chegada da equipe policial. 

Diante dos fatos, o autor foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, apresentando algumas escoriações no corpo resultantes do confronto. 

Tanto o autor quanto a vítima foram levados à delegacia para as providências necessárias.