2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Filha falsifica diagnóstico de câncer e ameaça mãe para conseguir dinheiro

Idosa de 70 anos pede medida protetiva após ser vítima de estelionato da própria filha

17 out 2024 às 18h00 | Danielle Duarte

Idosa de 70 anos pede medida protetiva após ser vítima de estelionato da própria filha. Uma mulher de 47 anos fingiu ter câncer e ameaçou a mãe para conseguir dinheiro. A idosa registrou um boletim de ocorrência na DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) em Campo Grande, alegando perseguição e solicitando uma medida protetiva.

A filha da vítima teria inventado um diagnóstico de câncer em estágio avançado para extorquir dinheiro da família e de amigos. Ela alegava que o plano de saúde não cobria os custos do tratamento e solicitava grandes quantias em dinheiro. A família, acreditando na doença, realizou diversos empréstimos e arrecadou fundos para ajudar a filha.

No entanto, a irmã da suspeita desconfiou da história e descobriu que o laudo médico era falso. Após verificar com o hospital, foi constatado que a mulher não possuía nenhum diagnóstico de câncer e não estava realizando tratamento.

Além de falsificar o diagnóstico, a filha ameaçou a mãe, dizendo que “jogaria sujo” e falaria mal dela para toda a família caso não recebesse o dinheiro. A idosa sentiu-se coagida e procurou a polícia.

A polícia civil investiga o caso como estelionato e falsidade ideológica. A filha da vítima pode responder criminalmente pelos crimes cometidos.