2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Feminicídio teria sido motivado após discussão por veículo e briga com neto da vítima

O caso ocorreu em São Gabriel do Oeste.

13 jan 2024 às 11h02 | Douglas Duarte

A Polícia Civil detalhou o segundo crime de feminicídio registrado em 2024 no Mato Grosso do Sul, ocorrido por volta das 20h30 desta sexta-feira (12/1), na rua Curucaca, no bairro Jardim Gramado, em São Gabriel do Oeste, que vitimou Maria Rodrigues da Silva, de 66 anos.

O autor foi o ex-convivente, de 69 anos, que teve apenas as iniciais A.O. divulgadas, se apresentou à polícia na manhã deste sábado (13/1) e está preso. Ele confessando o crime, porém alegou também ter sido agredido pelo neto da vítima.

Segundo as informações policiais, ele a golpeou com uma faca na região torácica e ainda atentou contra a vida de um dos netos da vítima, que tentou intervir e ficou com um corte de faca no rosto. O autor afirmou que a motivação do crime teria sido uma discussão com o neto da vítima, que também foi atingido, pois este o teria agredido alguns meses antes. Também disse que ele e a vítima discutiram por causa de um veículo, que estava no local dos fatos.

O flagrante está sendo lavrado na Delegacia de São Gabriel do Oeste e a polícia trabalha nas buscas da faca utilizada no crime e ainda vai ouvir testemunhas sobre a agressão ao neto da vítima.

Neste primeiro momento a ocorrência foi registrada como um feminicídio consumado, pelo qual o autor está sendo autuado e uma tentativa de homicídio que segue em apuração.