2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Em confronto com a PM, ladrão tinha notas de cruzados e cruzeiros

A prisão ocorreu em Campo Grande.

10 nov 2023 às 20h00 | Douglas Duarte

Durante o confronto com a Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (10), na região do Jardim dos Estados, em Campo Grande, Marcio Souza dos Santos, de 22 anos, acabou morrendo. Já Igor dos Santos Lipu, de 24 anos, e Vinicius Santos da Silva, de 19 anos, foram presos e com eles foram encontrados roupas, joias, um cofre e até dinheiro de outra época: o cruzeiro e o cruzado.

Conforme consta no boletim de ocorrência, os ladrões invadiram um escritório de advocacia e tentaram levar um cofre. O objeto chegou a ser colocado em um veículo preparado para a fuga, mas os policiais chegaram antes e conseguiram impedir a continuidade do crime e entraram em confronto com os criminosos.

No veículo apreendido, um Ford Ka, havia vários objetos. Mas chama a atenção a presença de cédulas de moeda dos anos 80, como cruzeiro e cruzado. Segundo a polícia, foram encontrados 3.067 cruzeiros e 19.100 cruzados novos, além de R$ 329 em notas diversas da atualidade – ao todo, haviam 44 cédulas.

Além disso, a Polícia Militar recolheu 26 peças de roupa, entre masculina e feminina e um par de tênis, 9 frascos de perfume, uma caixa de som, 3 cofres de diferentes tamanhos, uma mochila, uma pochete, 3 aparelhos celulares, munições de calibre 9 milímetro, 157 joias, 3 relógios e uma carteira.

De acordo com apuração feita pela reportagem, os três criminosos teriam praticado furtos antes de tentarem levar o cofre do escritório.

Marcinho do crime

Conforme as informações apuradas pela reportagem, Marcio Souza, o Marcinho, tinha mais de 50 passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, porte irregular de arma de fogo e entre outras. Ele começou no crime ainda quando era adolescente.