2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Dupla mata indígena para roubar dinheiro e simula suicídio

O caso aconteceu em Dourados.

07 jan 2024 às 14h00 | Douglas Duarte

Duas pessoas foram presas, na tarde de sábado (6), em Dourados, a 201 km de Campo Grande, pela morte de uma indígena, de 42 anos. Envolvido, o marido da vítima chegou a simular o suicídio da esposa, com a ajuda de um sobrinho.

Conforme a Polícia Civil, os dois foram presos em flagrante por latrocínio. Investigações apontam que os autores mataram a mulher, identificada como Laura Ramirez, para roubar dinheiro e outros pertences.

As investigações começaram após a indígena ser encontrada morta com uma camiseta em volta do pescoço e amarrada em uma árvore. O caso aconteceu na Aldeia Bororó.

Policiais militares e civis foram acionados e, inicialmente, trataram o ocorrido como suicídio. Porém, notaram que alguns pertences haviam sumido da casa da vítima, assim como valores em dinheiro sacados de benefícios sociais.

Familiares foram encaminhados à delegacia para prestar depoimento e, durante as oitivas, os policiais foram informados pelo médico legista de que Laura tinha sofrido asfixia por estrangulamento e não enforcamento.

Foi aí que pessoas próximas foram confrontadas, ocasião em que o companheiro da vítima, de 49 anos, e seu sobrinho, de 33, confessaram o crime após apresentarem versões contraditórias. Os dois moravam com a vítima.

A dupla também confessou que a intenção do crime era roubar o dinheiro de Laura. Os dois foram presos por latrocínio.