Dois marginais são indiciados por matar um cavalo ao introduziram um objeto em seu ânus
Os dois indivíduos de 22 e 23 anos, que praticaram um crime bárbaro foram conduzido a delegacia para devidas medidas judicial
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Eldorado-MS, identificou nesta quinta-feira, 26/10, dois indivíduos de 22 e 23 anos, que praticaram um crime bárbaro no município, provocando a morte de um cavalo, após introduzir um cabo de metal no ânus do animal.
Segundo apurado, o delito teria sido praticado entre os dias 23 e 24/10. No dia 24, a Delegacia de Polícia Civil de Eldorado foi acionada e recebeu a informação de que um cavalo havia sido encontrado com um cabo de metal introduzido em seu ânus e que devido a gravidade das lesões, após algumas horas, o animal morreu.
Após tomar conhecimento dos fatos, imediatamente foi iniciado trabalho investigativo, com o intuito de identificar e responsabilizar os envolvidos. Foi possível colher imagens que captaram os suspeitos indo em direção ao local onde o animal estava amarrado.
O cavalo tinha 10 anos de idade e conforme o dono, frequentemente o animal era levado para a área de pastagem e nunca havia acontecido algo parecido. Já os autores, na delegacia, informaram que estavam nas proximidades para fazer uso de maconha, mas, mesmo sendo flagrados pelas câmeras de segurança, negaram a prática do crime.
Diante de todos os elementos colhidos, os dois indivíduos foram interrogados e indiciados pelo crime de maus-tratos aos animais.