2
Campo Grande - MS Busca
Policial

Detentos fazem motim e mantêm 50 reféns em presídio federal do Paraguai

O caso ocorreu em Assunção- PY.

17:00 - 11 out 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: Reprodução

Detentos da Penitenciária Nacional de Tacumbú, em Assunção, capital do Paraguai, iniciaram um motim, nesta terça-feira (10) e mantêm 50 pessoas reféns.

Conforme o Ligado na Notícia, o motim já dura 16 horas, sendo que 23 agentes prisionais e 30 mulheres seguem sob domínio dos criminosos.

A polícia do país vizinho destacou que o ato é comandando por bandidos do Clã Rotela. A confusão teria começado após declaração do ministro da Justiça, Ángel Barchini, que teria atribuído o assassinato de um policial ao grupo.

O site Última Hora trouxe que o mais recente comunicado dos guardas reféns é que os internos têm três exigências para retornarem às celas: garantia que os órgãos de segurança não entrem na unidade; data de abertura do presídio para novos presos e dialogar com vice-ministro de Política Criminal, Rodrigo Nicora.

Ainda segundo os site, na noite desta terça-feira, o secretário de Estado chegou à prisão e afirmou que – aparentemente – foi alcançado acordo com os presos para libertação dos reféns. Porém isso não ocorreu.

Questionado se o Ministro da Justiça, Ángel Barchini, pediu desculpas pelas declarações, ele indicou que não tem conhecimento desse pedido a ninguém, mas que muitas questões foram esclarecidas e os pressupostos foram sempre discutidos.

O ministro Barchini não foi ao presídio e não fez nenhuma declaração sobre o caso.

Web Stories

Adolescente mata a família por ter celular confiscado Ex-vereador é morto após confusão em evento de confraternização Dicas para bons hábitos de sono para crianças Militar perde a vida após acidente grave em Aquidauana Traficante “Gringo” é executado