2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Comerciante é preso com 1,2 tonelada de carne podre, com cabelo e alimentos impróprios

A prisão ocorreu em Camapuã.

28 fev 2024 às 07h00 | Douglas Duarte

Um comerciante de 47 anos foi preso por vender carne imprópria para consumo em Camapuã, cidade a 129 quilômetros de Campo Grande.

Conforme a Polícia Civil, a carne comercializada pelo suspeito era de abatedouro clandestino. Ele também produzia embutidos e fatiava lácteos sem autorização do serviço de inspeção do município.

Segundo a polícia, o empresário era reincidente.

No comércio dele, foram apreendidos 1.247,4 quilos de alimentos impróprios para o consumo. Durante a fiscalização, os agentes se depararam com total falta de higiene e inobservâncias às boas práticas sanitárias no estabelecimento.

A carne bovina era mantida no chão. Fios de cabelo, cabeças de porco e até de peixe estavam armazenados irregularmente no comércio. Também foram apreendidos fogos de artifício e bebidas descaminhadas.

Diante das irregularidades, o comerciante foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Camapuã. A pena para essa modalidade de crime é de 02 a 05 anos de prisão.

A prisão do comerciante ocorreu por intermédio da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), em operação conjunta com a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).