2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Habitação

Com ajuda da Prefeitura, mais 80 famílias realizam sonho da casa com ajuda da própria

Apartamentos entregues pelo programa “Sonho de Morar”, gerido pela Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários).

02 ago 2023 às 15h38 | Douglas Duarte

Ascom

Mais 80 famílias realizaram o sonho da casa própria e pegaram as chaves do primeiro imóvel, um apartamento no bairro Rita Vieira, no início desta semana, com a ajuda da Prefeitura, através do programa “Sonho de Morar”, gerido pela Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários).

O imóvel da construtora MRV pôde ser adquirido no 7º e 8º Feirão Habita Campo Grande que ocorreu no Shopping Norte Sul Plaza no ano passado e neste ano com imobiliárias, construtoras e incorporadoras.

O arquiteto Douglas Torres, de 26 anos, contou que viu no Feirão uma esperança e oportunidade de adquirir o primeiro imóvel. “Eu tive a oportunidade de participar do Feirão e quando vi o apartamento da MRV que eu já gostava, ainda na região do Rita Vieira, que eu já moro, fiquei muito feliz e não pude perder a oportunidade. Pegar a chave hoje é o início de um sonho. A gente trabalha muito para isso e estou muito feliz e já fazendo o projeto dele todo”, brinca.

Fernando Bortoleto, gestor comercial da MRV no Estado, comentou o sucesso da parceria no evento e na vida das pessoas. “Nós pudemos contar com o subsídio do programa da Prefeitura que proporcionou a muitas famílias adquirirem o primeiro imóvel. Aquela entrada que muitas vezes as pessoas não têm condições de dar, saiu do subsídio da Prefeitura e agora eles estão pegando a chave e realizando o sonho”.

“Essa parceria é muito importante para o desenvolvimento da nossa cidade, gera emprego, fomenta a economia da Capital e traz esperança, dignidade e segurança. Nós temos buscados meios de aumentar o poder aquisitivo da população com mecanismos de renegociações de dívidas e margens de créditos”, ressaltou a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes.

A iniciativa que se tornou o maior evento da habitação de interesse social da região Centro-Oeste, injetou mais de 40 milhões de reais na economia da Capital, aqueceu o mercado imobiliário e ainda abriu precedentes para futuras oportunidades de negócios, além de projetar a geração de novos empregos no segmento da construção civil.

“No Feirão de abril deste ano, nós batemos nosso recorde de vendas no Mato Grosso do Sul, a MRV nunca vendeu tanto quanto no Feirão do Habita CG. Com certeza uma parceria que deu muito certo”, acrescenta Fernando.

Além das 80 famílias presentes para a entrega das chaves da unidade da MRV, mais 140 garantiram a casa própria junto aos parceiros do Parque Privado ainda durante o Feirão.

Além de atender as famílias da Capital que buscavam a conquista do primeiro imóvel, o evento aqueceu o mercado imobiliário e consolidou Campo Grande como uma das principais capitais do Brasil a fomentar o mercado da habitação de interesse social. Essa cadeia é fundamental para a cidade, pois promove novos investimentos e a geração de emprego e renda, desde a construção civil até o atendimento ao público.

Feirão Habita CG

A Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha) reuniu 10 imobiliárias, construtoras e incorporadoras em frente à Loja da Habitação. Elas colocaram à disposição mais de 1.100 imóveis entre casas, apartamentos e terrenos aos interessados em adquirir uma moradia, com valor máximo de R$ 208 mil reais. Além do subsídio oferecido pela Prefeitura, os parceiros do Parque Privado ofereceram pelo menos 6 mil reais por unidade também para abater na entrada do financiamento imobiliário.