2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Ciúmes motiva homicídio em assentamento; dois são indiciados

Confrontados com as evidências, suspeitos confessam crime e revelam detalhes do assassinato

22 ago 2024 às 10h00 | Danielle Duarte

A Polícia Civil concluiu as investigações sobre o homicídio de José Honório da Silva, de 45 anos, ocorrido no dia 4 de agosto no Assentamento Mutum. O crime, motivado por ciúmes, resultou na prisão de dois homens.

Inicialmente, J.A.F.S., de 18 anos, alegou que outro homem, L.F.S., de 55 anos, havia cometido o assassinato com a ajuda de um jovem de 24 anos, V.M.B.S. No entanto, durante o interrogatório, L.F.S. confessou ter desferido as facadas em José para defender J.A.F.S., que, por sua vez, teria golpeado a cabeça da vítima com um pedaço de madeira. Essa versão foi corroborada por V.M.B.S. e por outra testemunha.

Diante das contradições, J.A.F.S. foi novamente interrogado e confessou sua participação no crime. Ele revelou que mantinha um relacionamento com a ex-esposa de José e que ambos haviam sido ameaçados pela vítima, que não aceitava o fim do relacionamento. No dia do crime, após uma discussão, L.F.S. desferiu os golpes de faca, enquanto J.A.F.S. atingiu a cabeça de José com a madeira, causando sua morte.

Ambos os homens foram indiciados por homicídio qualificado. Além disso, J.A.F.S. responderá por denunciação caluniosa, por ter inicialmente acusado outro indivíduo do crime. L.F.S. permanecerá preso, enquanto V.M.B.S. será liberado.

O delegado Avelino Rafael Mantovani, responsável pelo caso, destacou a importância do trabalho investigativo para elucidar o crime e prender os responsáveis. “A confissão dos envolvidos e as provas colhidas no inquérito foram fundamentais para desvendar esse caso e garantir que a justiça seja feita”, afirmou o delegado.